Academia Vianense de Letras

No último dia 26 de maio, o cantor e poeta Rogéryo Du Maranhão tornou-se membro efetivo da Academia Poética Brasileira, em Sessão Solene realizada na AMEI, na cidade de São Luís/MA, sob a Presidência do escritor, músico e jornalista Mhário Lincoln.

A APB, cujo patrono oficial é Thiago de Mello, foi fundada em 11 de outubro de 2015, com sede na cidade de Curitiba/PR, e atuação em todo o território nacional, nos territórios americanos e na Europa/Ásia e África. Tem como finalidade precípua a divulgação e o apoio às atividades culturais mundiais de seus membros ou convidados de seus membros, seguindo as normas aprovadas em seu Estatuto.

Na ocasião da Solenidade, além do acadêmico Rogéryo Du Maranhão, outros novos membros tomaram posse na Academia Poética Brasileira, dentre eles, Domingos Tourinho, João Batista do Lago e Raimunda França.

Após a posse, foram entregues Diplomas a homenageados e o encerramento se deu com o lançamento de obras literárias dos escritores Edomir de Oliveira, Albert Mont Blanc, Isabel Fialho Félix, Paulo Rodrigues, Luiza Cantanhede e Samuel Barreto.

A solenidade contou com a presença dos diretores da AMEI, dos familiares dos novos membros da APB e de convidados, que prestigiaram este evento de grande cunho literário, um momento importante para a cultura maranhense.