Academia Vianense de Letras

Será lançado hoje, dia 03 de julho, às 19 horas, na livraria AMEI (Shopping São Luís), o livro Anos Dourados em Viana, de autoria do acadêmico Luiz Alexandre Raposo, obra que traz uma coletânea de artigos e crônicas sobre os acontecimentos que marcaram a cidade nos anos 60. 

A criação de sua própria diocese e a posse do primeiro bispo, a fundação do Ginásio Professor Antônio Lopes e da Escola Normal N. S. da Conceição, a chegada das Auxiliares Femininas Internacionais (AFI), assim como o importante trabalho desenvolvido pelas Irmãs da Assunção, os movimentos estudantis, o Cine Glória, o teatro da Anica Ramos, as vitórias futebolísticas da seleção vianense nos Campeonatos Intermunicipais e a abertura da via terrestre ligando Viana a São Luís são alguns dos temas, abordados na obra, que comprovam como a década de 1960 foi marcante na recente história da cidade. 

O livro Anos Dourados em Viana – artigos e crônicas será lançado também em Viana, provavelmente no mês de novembro, durante reunião solene da Academia Vianense de Letras.