Academia Vianense de Letras

O Centro Educacional Presidente Castelo Branco da cidade de Tutoia promoveu o “Festival de Teatro na Escola” com a apresentação de textos teatrais do acadêmico Elvemir Franco.

A idealização do festival surgiu do professor Laércio Cristiano Sousa Sales, após a leitura do livro de autoria de Elvemir Nunes Franco: “No Palco da Escola – Textos teatrais”. Cerca de 90 alunos transformaram-se em atores para as encenações de todas as peças infantis sugeridas no livro.

Os espetáculos foram apresentados no Salão Paroquial Irmã Auxiliadora (pertencente a Paróquia Nossa Senhora da Conceição), entre os dias 26 e 27 de novembro último. Uma plateia composta, em média, por 250 pessoas, aplaudiu nas duas noites do festival, os espetáculos: “O Mágico do Sertão nas Terras do Maranhão”, “Clarinha, a Guardiã da Natureza”, “O Cravo e a Rosa”, “Julgamento na floresta – O Caso do Bulliyng” e “Mafalda a Fada Atrapalhada”.

O festival teve caráter competitivo, com entrega de troféus para as peças que obtiveram as primeiras colocações, bem como menção honrosa para os atores que mais se destacaram.

Confira abaixo alguns flagrantes do festival:

Cena da peça “Mafalda a Fada Atrapalhada”

O rico cenário da montagem de “Clarinha, a Guardiã da Natureza”

Alguns dos atores mirins com o autor dos espetáculos

Os professores Raquel Santos, Laércio Cristiano, Marcos Dominici e Elves Franco