Academia Vianense de Letras

Câmara Municipal de Viana aprova Projeto de Lei para doação de terreno onde será construída e instalada a futura sede da Academia Vianense de Letras – AVL

A Câmara Municipal de Viana, nesta data, por convocação extraordinária, e por unanimidade, concedeu ao Prefeito Municipal Magrado Barros autorização legislativa para doar o terreno do município localizado na rua Professor Antônio Lopes, onde era a morada do patrono Ozimo de Carvalho, hoje propriedade pública municipal.

O Projeto de Lei, de iniciativa do Chefe do Poder Executivo, teve tramitação célere na Câmara Municipal e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Na ocasião, estavam presentes na Sessão da Câmara Municipal o confrade Vice-Presidente da AVL, Elvemir Nunes Franco, as confreiras Vitória Santos e Maria da Graça Mendonça Cutrim, o prefeito Municipal Magrado Barros, o Presidente da Câmara Válter Serra, e vereadores municipais.

A Presidente da AVL, Fátima Travassos e todos os membros da Academia, confrades e confreiras, aguardam a sanção da Lei aprovada hoje.

Para a Presidente da AVL, Fátima Travassos, essa doação “representa um reconhecimento da importância da Academia Vianense de Letras para o município de Viana, não só para os artistas, escritores, poetas, mas sobretudo para a juventude e a comunidade em geral, que contam com uma Academia que fomenta o desenvolvimento da educação e cultura no município, trabalhando em parceria com a Prefeitura Municipal visando o alcance desses objetivos. Esperamos, em breve, após a sanção da lei e o recebimento da escritura pública de doação, a continuidade do apoio incondicional do município e de toda a sociedade vianense para a busca dos recursos inerentes à construção e instalação da futura sede da AVL. Unidos somos mais fortes, e é em prol da nossa cidade de Viana que todos nós devemos nos unir para resgatarmos a história e a dignidade do povo vianense.

 

Câmara Municipal aprova doação de terreno da sede da AVL

 

Vice-Presidente da AVL, Elvemir Franco, Confreiras Vitória Santos e Graça Cutrim e vereador

 

Vice-Presidente Elvemir Franco, confreiras Vitória Santos e GRaça Cutrim e o Presidente da Câmara Municipal Válter Serra

LEI MUNICIPAL Nº 457 DOAÇÃO DO TERRENO