Academia Vianense de Letras

O Caderno Musical Dilú Mello reúne 32 partituras de composições da autoria da famosa cantora e compositora maranhense. A iniciativa, também da AVL, reverencia a passagem do centenário de nascimento da artista, comemorado neste ano de 2013.
Organizado por Luiz Alexandre Raposo (biógrafo de Dilú Mello) e editado pelo maestro Zezé da Flauta, o álbum destina-se à distribuição gratuita entre estudantes e profissionais da música, além de escolas de música do Maranhão e de outros estados da Federação.
Na seleção das 32 obras foram utilizados os critérios das mais famosas, como Fiz a cama na varanda, Meu Cariri, Qual o valor da sanfona, Conceição da Praia (entre outras); seguidas daquelas composições de cunho essencialmente folclórico (grande paixão da artista), como Rolete de Cana, O Caminhão de Laranjas, Sapo Cururu, etc.; e finalmente as composições que tiveram o torrão maranhense como fonte de inspiração, a exemplo de Acalentando São Luís, Redinha de Algodão, Viana - cidade magia, e a emotiva Saudades do Maranhão.