AVL participa de Mostra Literária em São Luís

A Academia Vianense de Letras participa da “I Mostra Estadual de Literatura” que acontece entre os dias 24 a 27 de julho, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho (Praia Grande), em São Luís.

Promovida pela Federação das Academias de Letras do Maranhão, sob o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura, a iniciativa objetiva divulgar toda a produção literária das Academias participantes, a fim de que o público visitante possa conhecer o trabalho desenvolvido pelas diversas agremiações culturais do interior maranhense. Além da AVL, estão participando as Academias das cidades de Anajatuba, Arari/Vitória do Mearim, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Brejo, Caxias, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Pedreiras, Pinheiro e São Bento.

Após a abertura do evento no Teatro Alcione Nazaré, às 19 hs do dia 24, o salão do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho abriga a  Mostra Literária, que se estende de quinta (25) a sábado (27), com lançamentos de livros e palestras ministradas pelos acadêmicos sobre temas variados, sempre no horário das 14 às 21 hs. O estande da Academia Vianense de Letras expõe em torno de 15 obras, sendo cinco de autoria de patronos e o restante de alguns de seus membros. Todas as edições do jornal “O Renascer Vianense”, órgão de divulgação da AVL, igualmente estão expostos no estande.

O acadêmico João Mendonça Cordeiro, que lança os livros intitulados 10 anos da Academia Vianense de Letras e O Impeachment de Achilles Lisboa , ministrará  palestra sobre os “Aspectos da Literatura Vianense” no dia 27 (sábado), às 15:30 hs.