EXPOSIÇÃO NA CASA DA CULTURA

“Direito à Verdade e à Memória” é o título da exposição que está aberta ao público, na Casa da Cultura de Viana, no período de 16 de outubro a 18 de novembro.  A iniciativa é uma ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura/Museu Histórico e Artístico do Maranhão.

Composta por painéis que reproduzem documentos relativos à ditadura militar imposta ao país de 1964 a 1985, a exposição torna acessível ao público informações até pouco tempo consideradas sigilosas, permitindo assim ao cidadão inteirar-se de fatos importantes que marcaram nossa recente história política.

Uma palestra da historiadora Gabriela Melo, tendo como público-alvo os professores vianenses, marcou a abertura da exposição, no último dia 16. A ideia era fazer dos professores o canal de acesso aos estudantes, estimulando-os a colocar em sala de aula o tema da exposição.

A abertura do evento, que contou com as presenças dos secretários municipais da Cultura e Educação, respectivamente Rogéryo du Maranhão e Carlos Augusto Cidreira, realizou-se no Centro Maria Léo, às 9:30 hs. Em seguida aos pronunciamentos formais, Gabriela Melo ministrou sua palestra para cerca de 70 professores das redes municipal e estadual ali reunidos.