EXPOSIÇÃO FORMAS E CORES

A Secretaria do Estado da Cultura, em parceria com o Museu Histórico e Artístico do Maranhão, promoveram a exposição “Formas e Coresdo artista plástico vianense, Raimundo Botêlho, entre os dias 3 a 15 de dezembro.

Após a abertura oficial, ocorrida no último dia 3, a mostra ficou aberta à visitação pública na Galeria Floriano Teixeira do Museu Histórico e Artístico (Rua do Sol, n° 302, centro). Foram 25 novas telas produzidas pelo pintor que retratavam em sua maioria paisagens de São Luís, como os velhos casarões da cidade e o colorido dos barcos à vela ancorados no Portinho.

A Estrada do Rafael, povoado da zona rural de Viana, também serviu de inspiração para quatro pinturas deste novo vernissage do artista. “É uma maneira de homenagear meu lugarejo de origem”, ressaltou Botêlho, enquanto recebia seus convidados durante a abertura da exposição.

A exposição “Formas e Cores” esteve aberta ao público no horário das 14 às 17 horas, de terças a domingos. Não faltaram elogios da parte de todos aqueles que foram conferir de perto o talento artístico deste nosso conterrâneo.

Veja abaixo as fotos da abertura da exposição.

 Ao lado da Secretária Adjunta da Cultura, Marlilde Mendonça de Abreu, e o pintor Botêlho,  a diretora do Museu, Maria Luísa Raposo, faz a abertura oficial da exposição

 Ao lado da Secretária Adjunta da Cultura, Marlilde Mendonça de Abreu, e o pintor Botêlho,  a diretora do Museu, Maria Luísa Raposo, faz a abertura oficial da exposição

O artista plástico com o desembargador Lourival Serejo e Graça Nina

Botêlho com Adriano Sarney (que representou a governadora Roseana e seu pai, José Sarney, na abertura do evento)

Marlilde Mendonça de Abreu rodeada pelo artista plástico e seu filho, Fábio Maciel Botêlho

O pintor com o casal amigo Joaquim e Leila Assunção