Lançamento do livro de poesia “Introspecção”, de Fátima Travassos.

Lançamento do livro de poesia “Introspecção”, de Fátima Travassos.

Na noite do dia 01 de outubro, a Academia Vianense de Letras, lançou o livro de poesia “Introspecção”, de autoria da Presidente da AVL, Fátima Travassos, na Livraria e Espaço Cultural AMEI, no São Luís Shopping.

O lançamento foi bastante concorrido e contou com a presença de diversas autoridades do poder judiciário, do Ministério Público, bem como de amigos vianenses, escritores e acadêmicos.

Conduzido pelo acadêmico da AVL, Elvemir Nunes Franco, o evento cultural teve início às 19 horas, com a exibição do vídeo da artista visual Susana Pinheiro, que apresentou a aquarela nos poemas que compõem a obra poética “Introspecção”, interpretando cada verso escrito em imagens coloridas, de profunda e delicada sensibilidade artística.

Em seguida, o poeta Daniel Blume, que prefaciou o livro de poesia “Introspecção”, descreveu com maestria o trabalho poético da autora Fátima Travassos.

Passou-se então, à apresentação da obra poética pela autora, Fátima Travassos, que, após cumprimentar e agradecer a presença de todos, compartilhou com os presentes seus escritos poéticos e disse a razão de tamanha inspiração concretizada nos versos de “Introspecção”.

Finalizando a apresentação da obra poética, Fátima Travassos convidou o ilustre acadêmico, escritor e músico, João Bentivi, para acompanhá-la num momento musical, em que, juntos, cantaram, com entusiasmo, a música “O Relógio”, de Roberto Cantoral.

Ao final, a autora Fátima Travassos, autografou cada exemplar do livro “Introspecção”, recebendo a todos com muito carinho e gratidão, dedicando cada palavra escrita àqueles que a prestigiaram nesta noite memorável e indelével.

A noite cultural foi animada pelo músico João Bentivi e alguns convidados declamaram poesias de “Introspecção”, como a filha da autora, Faberi Travassos, e as amigas Cássia Muniz e Giovana Furtado.

Confira alguns registros do lançamento do livro de poesia “Introspecção”, de Fátima Travassos.