LOURIVAL SEREJO ASSUME A PRESIDÊNCIA DO TRE

O desembargador Lourival Serejo assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão na quinta-feira, 17 de dezembro. A cerimônia de posse ocorreu às 16 horas, no plenário Ernani Santos da sede da referida Regional, localizada na Avenida Senador Vitorino Freire, s/n – Areinha.

O evento foi constituído de três solenidades. A primeira foi a despedida do atual presidente, desembargador Guerreiro Junior, que encerrou seu biênio como membro efetivo.

Em seguida, o desembargador Raimundo Barros tomou posse como membro efetivo, substituindo Guerreiro Junior, em cerimônia conduzida pelo desembargador Lourival Serejo, ex-vice-presidente e corregedor.

Por último, o Regional promoveu a eleição de seus novos presidente e corregedor, empossando-os em ato contínuo. A cerimônia contou com as presenças do governador Flávio Dino, do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, dos colegas desembargadores e funcionários do TJ, além dos familiares e amigos dos empossados.

Currículo do desembargador Lourival Serejo:

Lourival Serejo nasceu no município de Viana (MA). Formado em Direito pela Faculdade de Direito do Maranhão, especializou-se em Direito Público e em Direito Processual Civil. Antes de ingressar na magistratura, foi advogado e promotor de Justiça.

Como magistrado, serviu nas comarcas de Arari, Brejo, Imperatriz e São Luís. Na capital, foi diretor da ESMAM, juiz auditor da Justiça Militar, membro do TRE-MA e ouvidor do TJMA.

Na Academia Maranhense de Letras, ocupa a cadeira n.º 35. Também é membro fundador da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, da Academia Imperatrizense de Letras e da Academia Vianense de Letras.

Entre suas obras literárias publicadas estão: “O presépio queimado”, “Rua do Porto”, “O baile de São Gonçalo”, “Do alto da Matriz”, “Na casa de Antônio Lobo”, “Da Aldeia de Maracu à Vila de Viana”, “Entre Viana e Viena” e “Pescador de Memórias”.

Na área jurídica: “Contribuições ao estudo do Direito”; “Direito Constitucional da Família”; “Provas ilícitas no direito de família”; “A família partida ao meio”; “Formação do Juiz: anotações de uma experiência”; “Comentários ao Código de Ética da Magistratura Nacional” e “Os Novos Diálogos do Direito de Família”.

Alguns flagrantes da posse no novo presidente do TRE-MA: