São Bonifácio ganha destaque especial

Na divulgação da restauração dos bens artísticos maranhenses e implantação do Museu de Arte Sacra do Maranhão, a imagem de São Bonifácio pertencente à Diocese de Viana ganhou destaque especial na fachada da Catedral da Sé, em São Luís.

Beneficiada pelo PAC das Cidades Históricas, programa do governo Dilma Roussef que destina verbas federais à proteção e restauração do patrimônio histórico nacional, São Luís terá finalmente um prédio próprio para abrigar o Museu de Arte Sacra, o qual funciona provisoriamente num anexo ao Museu Histórico e Artístico do Estado, na Rua do Sol.

Escolhido para abrigar o novo museu, o prédio do palácio arquidiocesano (ao lado da Catedral da Sé) deverá passar por completa restauração arquitetônica, segundo projeto do Iphan que recebeu o apoio do Ministério da Cultura.

Assim, para levar ao conhecimento público a boa nova, entre todas as imagens que compõem o rico acervo sacro maranhense, o São Bonifácio de Viana, por sua importância histórica, foi a peça escolhida para estampar um dos baners gigantes fixados na fachada da Catedral Metropolitana. (Para maiores informações sobre esta relíquia vianense, veja a matéria “São Bonifácio do Maracu”, no link Cultura, História e Meio Ambiente).