Academia Vianense de Letras

O livro do acadêmico Heitor Piedade Júnior intitulado “A Família Piedade em Viana” será lançado no próximo dia 27 de maio, durante as festividades do 15° aniversário da Academia Vianense de Letras.

A obra, em seu primeiro capítulo, traz um relato abreviado da história de Viana até os anos 1960, a fim de melhor situar o leitor no contexto socioeconômico em que a família Piedade atuou na cidade. Nos capítulos seguintes, o autor faz um resgate histórico-sentimental da atuação de sua família no seio da coletividade vianense, destacando figuras como o patriarca da família, Heitor Piedade, que chegou a assumir o cargo de prefeito de Viana nos idos de 1929/1930, ou de sua irmã, Maria de Jesus Piedade Rodrigues, uma das célebres professoras que marcaram a história do magistério local.

Com 118 páginas e estampando em suas orelhas a bandeira, o escudo e o hino de Viana, o livro é ilustrado por 56 fotografias que incluem membros da família Piedade, algumas personalidades vianenses, patrimônio histórico e até as belezas cênicas da cidade.